Um dos elementos que pode ser apontado como um dos grandes motivadores do alto retorno encontrado pela Termopares Industriais é o baixo custo com o qual esse tipo de produto é oferecido comumente no mercado. Mas essa não é a única vantagem que leva à aquisição do produto. Os termopares podem ser indicados para todas as aplicações em que seja necessário um controle de temperatura, sejam as massas controladas compostas por ar, gases diversos, líquidos ou sólidos.
As modalidades mais comuns e baratas oferecidas sob Termopares Industriais são as de tipo J ou K. Porém também é possível encontrar o termopar de tipo PT-100. Este oferece maior precisão e rapidez nas respostas, se comparado aos demais modelos. Todos esses tipos, disponibilizados pela Termopares Industriais, podem ser fabricados com isolação mineral, o que favorece o alcance de uma resposta rápida pelos sensores.
Informações gerais e técnicas
Termopares são sensores bi metálicos unidos em uma das extremidades e conectados pela extremidade oposta a um instrumento de medição de temperatura, que realiza sua leitura a partir da medida em ºC. A união entre os sensores em uma das extremidades gera uma micro voltagem, que oscila de acordo com as variações no aquecimento. Essa dinâmica de oscilações é o que indica a temperatura.
A Termopares Industriais para o controle da temperatura é mais comum para os tipos J e K, devido à combinação entre sua vasta aplicabilidade e seu baixo custo de mercado, porém há diferenças fundamentais entre ambos: cada tipo é indicado para trabalho com uma determinada variabilidade de temperatura e é fundamental que a Termopares Industriais seja acompanhada de orientações a fim de informar qual o tipo correto para cada demanda de aplicação.