Conheça o equipamento
O sensor ótimo é um equipamento que se baseia na emissão de luz por meio de um feixe, que é recebido por um elemento foto-sensível. O equipamento pode ser dividido em três modelos, que são os principais, sendo:
- O primeiro, que é o sensor por barreira;
- O segundo modelo, que possui um sistema de difusão;
- E o terceiro é o Sensor ótico industrial reflexivo.
Características dos modelos
O primeiro modelo é totalmente responsável pela emissão do feixe de luz. Ele ocorre derivado da emissão de raios de luzes coloridas na maioria das aplicações, como, por exemplo, nos lasers.
No segundo modelo, o sensor e a recepção infravermelha estão justapostos no mesmo conjunto óptico. Estes são colocados na face sensível do sensor. Assim, o procedimento ocorre de uma forma totalmente natural.
E no terceiro modelo, o feixe de luz reflete em uma superfície específica. Dessa maneira, volta ao ponto de início, onde ele irá acertar o dispositivo de recepção, que precisa estar posicionado ao lado do dispositivo emissor.
Aplicações do Sensor ótico industrial
Os sensores óticos podem ser aplicado nos mais variados segmentos da indústria e no comércio em geral, porém, vale lembrar que cada modelo e sistema se encaixam melhor dependendo da sua necessidade e área de aplicação.
Solicite agora mesmo um orçamento!